domingo, 20 de julho de 2008

Peças e Miss Drag FACE Queen na sexta-feira



Sexta-feira, dia 18, foi permeada de atrações para a população. O primeiro espetáculo do dia, O Fantasma da Máscara, do Grupo Experimental Procênio, levou muitas crianças ao Teatro Municipal para desvendar seu mistério. Saindo do teatro e dando uma paradinha na Praça Tiradentes, populares conferiram o trabalho da companhia teatral Núcleo Cultural Brasil é Arte de São Del'Rey, com a peça Fragmentos. Os atores apresentaram partes de ídolos brasileiros como Cazuza, por meio de analogias. "Usamos o progresso do vinil para o CD para demonstrar como os artistas também são substituídos por novas tendências. Fizemos um trabalho com bonecos de museu para dar vida a cada personalidade representada", afirmou o diretor José Domingos de Souza.

Um Causo e uma Café, um Dedim de Prosa com Maizé, uma comédia que, contou as atividades rotineiras de uma matuta enquanto ela conversava com seu amigo, que não abria a boca nem um segundo. A platéia da Casa do Teatro se mesclou em jovens, crianças e adultos para assisti-la.

O Manual de Santo Antônio abriu a seqüência de peças da noite. Uma comédia de Sabará, do grupo de Teatro e Circo Pirulinga, arrancou gargalhadas no público. No meio da peça o ator finge não querer mais encenar e xinga sua parceira de cena. Masculina e Feminino, um monólogo, repleto de sons produzidos pelos próprios atores, encantou e surpreendeu os espectadores com a sonoplastia impecável e com a incerteza de os atores serem homens ou mulheres. Eles são da Cia. Adauto de Investigação de Ouro Preto.

A última apresentação da noite ficou por conta de A Mandrágora, do Grupo Teatral Entre Actos de Ipatinga. Os atores desenrolaram uma história em que um casal não conseguia ter filhos e tentaram um, por meio da crença que a mandrágora é uma planta que ajuda na fertilidade.

O concurso Miss Drag e FACE Queen encerrou a noite. Convidados e concorrentes se reuniram na Boate Le Trou para o desfile das beldades. Susan recebeu a coroa e faixa de Miss deste ano.

Confira as fotos da festa e das peças em nossa galeria de fotos.