segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sábado agitado no 9º FACE


Os seguidores e produtores do festival presenciaram oito espetáculos e uma festa em homenagem ao circo. Atores e diretores participaram da oficina Tudo a Fazer, lema do FACE este ano, às 9h. O primeiro espetáculo, Pé de Poesia, do Grupo Tupam de Patos de Minas, levou a criançada para a quadra do Clube Carijós. O espetáculo infantil contou com a participação dos espectadores para formar um pé de palavras com expressões dividas entre as pessoas, antes de começar a encenar. Na hora seguinte, todos rumaram ao Teatro Municipal para assistirem à peça infantil, A Dama e o Vagabundo. O grupo Atrás do Palco de Governador Valadares, apresentou-se com casa cheia, a tradicional história do cachorro vira-lata apaixonado por uma bela cadela com pedigree.

Ao saírem do Teatro e ao passarem pela praça, os populares conferiram O Vaqueiro que não Sabia Mentir. A namorada de Chico, o vaqueiro que não mentia, pediu para ele matar o boi de estimação de seu patrão. No entanto ele se atrapalha por não fingir direito. O Grupo Cutucurim de Angra dos Reis comemorou seus 20 anos, mostrando sua arte em locais públicos de Conselheiro Lafaiete. "Tivemos a idéia de montar um conto popular para ser encenado nas ruas. Esta história pura mostra um Brasil cheio de lendas. Comemoramos nossos 20 anos democraticamente, na praça", contou a diretora do espetáculo Michelle Cabral.

Novamente, à quadra do Clube Carijós, as pessoas assistiram à comedia Fuxico do Grupo Teatral Reflexus de Governador Valadares. Às 19h, no Teatro Municipal, o drama, Crônica do Passarinheiro, foi encenado pela Trupe Teatral Bem Aventurados do Teatro Ribeirão das Neves. O grupo do norte de Minas, promoveu um espetáculo literário. Eles mostraram O Caminho das Águas. Eles são de Buritizeiro.

Mulher: Feminino Plural atraiu grande público à Casa do Teatro, às 21h. O grupo Mania de Quatro/M4 é de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

O Grupo Tupam apresentou outra peça no dia. O Submarino levou espectadores para o Teatro Municipal para assistirem à última obra teatral da noite.

Sábado terminou com a confraternização na Casa do Teatro. Os convidados deveriam se fantasiar de artistas de circo para o baile.