sábado, 26 de julho de 2008

Coral Paulo Siqueira na Capela Santo Antônio

Nesta sexta-feira, dia 26, o coral Paulo Siqueira mostrou suas vozes à platéia da Capela Santo Antônio. Para anunciá-los, o secretário de cultura, Geraldo Lafayette, relembrou de Paulo Siqueira em festas no bairro São João. "É com muito prazer que convido este coral. Recordo-me, que quando jovem, já chamava Paulo para encantar os convidados de festas que eu produzia no bairro em que nasci, o São João. E agora passados os anos, ele não está mais na prefeitura, mas tem este grupo talentoso", afirmou o secretário.
O mestre de cerimônia Francesco, fala sobre o bem imaterial que são os corais da cidade. "Em se tratando de música, de canto, Conselheiro Lafaiete, tem um legado a ser pesquisado e difundido a fim de manter esta arte viva. A Semana Clássica incentivou os artistas exporem seu trabalho e promoveu um intercâmbio entre grupos da cidade e região", enfatizou o Francesco.
Paulo Siqueira é uma das quinze equipes que compõem o Movimento Coral de Conselheiro Lafaiete. O pianista é quem denomina o Coral. Ele apresentou doze peças, todas anunciadas pela voz do locutor e cantor Aloísio Guimarães, membro do coro.
No domingo, a partir das 20h, estão todos convidados para a Noite de Seresta no Teatro Municipal.