quinta-feira, 10 de julho de 2008

Atividades do III FICO Lá


O III Festival de Gastronomia de Conselheiro Lafaiete apresentou seu último concorrente no dia oito de julho. Este ano 8 restaurantes disputaram o troféu Comida Cinco Estrelas: Amorycana, Espaço Fabmar, Moinho Velho, Mirante, Santa Cuia, Globo, Sobrado e Cia e Fazenda dos Macacos. Este concurso premia o melhor prato tipicamente mineiro criado pelos próprios estabelecimentos. O resultado sairá até o fim desta semana.
Para dar seqüência ao III FICO Lá, shows foram agendados para os cinco dias do III Festival de Tira-Gosto de Buteco. Os bares concorrentes são: Água Doce, Bar do Chef, Botequim 22, Guaca Bar, Marrom Glacê e Via Real. Uma estrutura foi montada para receber os bares e o público na Praça do Cristo, onde se encontram barracas com os respectivos aperitivos. Este festival acontece entre os dias 9 e 13 de julho na Praça do Cristo a partir das 18h.

O primeiro show foi do Filho dos Hippies. "Não tocávamos juntos há dois anos. Estamos aqui um pouco improvisados", disse um dos cantores da banda, Zaum ao atender pedidos dos fãs. O músico ainda chamou Raphael Gherardi para tocar com o grupo no palco. "Gherardi já foi um dos nossos e vai dar uma palhinha hoje para a moçada", anunciou o cantor ao convidar seu ex-companheiro de banda.

Maria Tonteira se apresenta hoje, dia 10 de julho. Dia 11 será a vez de Daniel Bravo de Belo Horizonte mostrar suas músicas. A banda de Barbacena Rodrigo Nézio e Duocondé Blues está marcada para dia 12. Para encerrar o festival de buteco, show com o cantor vencedor do 1° Festival da Canção de Lafaiete - Canção em Lá, Fred Santos, a partir das 21h.