terça-feira, 29 de julho de 2008

Três bandas na abertura do 1º Festival de Rock de Garagem

A noite na Praça do Cristo, nesta semana começou com Rock and Roll. Este é o primeiro Festival de Rock de Garagem de Conselheiro Lafaiete. Três bandas passaram pela Concha Acústica e levaram muitos seguidores deste ritmo para assisti-las.
A primeira foi Unplugged. "Nós formamos este grupo há cinco meses. No início nos organizamos e há três meses já ensaiávamos as músicas", confidenciou o vocalista Ciro. O repertório dessa garotada mostrou-se bem variado. "Tocamos punk rock, pop rock nacional e internacional. Fazemos o que gostamos e que o povo curte. Não queremos rotular a nossa banda", explicou Ciro.

Entre os shows das bandas agendadas, um conjunto realizou seu sonho de cantar a uma platéia. "O sonho da minha vida era fazer um show público, apresentar-me, com nossas músicas para o povo e hoje o realizei", exclamou o vocalista da banda Loucos Liberais, Fábio d'Plá, entusiasmado assim que terminou seu show. Esta banda tocou cinco músicas. Todos os dias serão assim, haverá dois shows completos com os grupos já anunciados e entre eles, um conjunto da cidade apresentará mais rock aos convidados.

Para fechar a noite, a turma do Ramon Valdez brincou com o público, com músicas dos Mamonas Assassinas, momento em que um dos vocalistas da equipe se vestiu de mulher para deixar mais cômica sua interpretação. "Quisemos inovar depois de uma notícia irreverente que saiu sobre nós. Se o povo nos acha doidos, seremos doidos então. Em dois dias inserimos músicas com letras engraçadas e dos anos 80 para mexer e animar o pessoal que nos prestigia", disse uma das vocalistas da Ramon Valdez, Vivian Valdez, ao afirmar que o show seria mais interativo e faria as pessoas rirem.

Ramon Valdez já se apresenta na cidade e região. No fim do ano eles lançarão um CD com composições próprias. "Temos um projeto para sair neste ano ainda. Além dos shows, gostamos de ver o povo pulando lá embaixo e nós lá em cima, produziremos um CD com músicas feitas por nós", afirmou o baixista, Crys Valdez antes de subir para o palco.
Os músicos se impressionaram com a quantidade de espectadores na praça. "Gostei de ver a galera presente aqui. Segunda-feira, à noite, frio no Cristo e a arena cheia", frase de Vívian Valdez ao olhar o movimento das pessoas que chegavam e se acomodavam para os shows.
A promotora do evento, Fernanda Amado, montou este esquema de apresentação apostando nas diferenças das bandas. "Alguns grupos eu já conhecia. Outros foram indicações, até mesmos entre eles, um grupo indicou o outro e fomos os escalando. Agora, além dos dois shows principais, uma terceira banda mostrará seu trabalho, dando uma palhinha, com umas quatro músicas. Achamos isso legal, pois cada banda tem um perfil específico, agradam a quem prefere hardcore, punk rock, pop rock e assim vai", explicou Fernanda Amaro sobre o festival.


Nesta terça-feira, dia 29, a partir das 20h, a Concha Acústica na Praça do Cristo será palco de mais três bandas da cidade. Confira a programação e se divirta.