terça-feira, 29 de julho de 2008

Quatro bandas na terça-feira

Quatro bandas de rock subiram a Concha Acústica da Praça do Cristo, nesta terça-feira. Além das já programadas, Hangard e James K, o evento contou com Geração Radical e Náutica. Geração Radical foi a primeira da noite. No fim do show seu baixista, Dyonipher, falou sobre a formação do grupo. "Tocamos juntos há três anos e temos músicas próprias. Uma jornalista nos indicou à promotora deste evento, ensaiamos no susto e estamos aqui. Este tipo de festival é interessante, pois nos dá a oportunidade de termos contato com um público maior", afirmou o baixista.
Com o mesmo tempo de estrada, a Banda Hangard entoou músicas consagradas e sua música Rock de Garagem, que seria o single do festival. "Fizemos esta música aludindo à esta festa, a galera curtiu. Nossa intenção é levar rock de qualidade a quem gosta", afirmou o vocalista do Hangard, Silas. Ele ainda contou que, em outubro, eles lançarão um CD com composições próprias. Silas também parabenizou a organização do 1º Festival de Rock de Garagem. "Este tipo de promoção incentiva outras bandas a se arriscarem no mundo da música e a fazerem um trabalho ainda melhor", finalizou o vocalista.

Na seqüência, Náutica, possuidora do segundo lugar do Festival Pró Rock Megafest, concurso de bandas realizado em São Paulo, executou músicas já conhecidas de todos e sua música de trabalho que tem sido veiculado nas rádios, após a premiação da equipe. O vocalista, Lipe Bibiano comentou sobre o progresso do seu trabalho. "Temos um ano de formação e após nossa conquista num festival de São Paulo, recebemos seis horas de gravação. Já gravamos quatro canções e percebemos o nosso amadurecimento. Hoje foi importante para nós porque cantamos para a platéia da nossa própria cidade", disse o vocalista.

O último a se apresentar foi James K. Eles fizeram uma festa no palco. Além de relembrarem canções do Balão Mágico, entre outras infantis dos anos 80, o vocalista da trupe, Pablo, convidou cantores de outras bandas presentes no momento. "Fizemos uma bagunça organizada, misturamos músicas do agrado de todos. Nosso forte é o pop e o pessoal curte. Os vocalistas que passaram aqui são ótimos", exclamou Pablo ao convidar cantores presentes na platéia, coxia e palco. Ele ainda divulgou seu CD e explicou a origem de James K. "Este elenco surgiu da fusão de dois grupos, Meteora e Defaut. Nosso pontapé inicial foi na festa A+. Temos feito shows pela região e temos o projeto de lançar nosso CD em janeiro do próximo ano", anunciou o vocalista.


Na quarta-feira, último dia do 1º Festival de Rock de Garagem, as duas bandas principais em concerto serão Etros, de Itabirito e Mago Zen. Os grupos se apresentarão a partir das 20h.