quinta-feira, 31 de julho de 2008

Último dia do Festival de Rock de Garagem e do III FICO Lá

Encerraram-se as atividades do III Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete. A última etapa foi o 1º Festival de Rock de Garagem. Em três dias, 28, 29 e 30, onze bandas de rock passaram pela Concha Acústica da Praça do Cristo e mostraram seu trabalho.
Área Interditada, o primeiro grupo da noite, possui a mesma formação há quatro anos. "Em quatro anos produzimos músicas e nos apresentamos na região. No próximo ano, lançaremos um CD com 20 faixas", afirmou o guitarrista Gladson.
Etros, a banda seguinte que veio de Itabirito, recebeu este nome por ser um anagrama da palavra sorte. O vocalista, Felipe, falou sobre o público do Festival de Rock de Garagem, após seu show. "Já estamos juntos há um ano e prezamos uma platéia como esta. Não é uma multidão, mas são ouvintes atentos e gostam deste ritmo e desta ideologia de verdade. Isso é muito bom para o artista. A iniciativa de reunir pessoas que gostam de rock e que trabalham com rock é importante, pois a mídia se volta a este movimento", confidenciou Felipe.
Vindos do mundo gospel, os integrantes do Cuba na Jarra, apresentaram-se, pela primeira vez, para um número grande de pessoas. "Cantamos nas missas de domingo e há três meses resolvemos formar esta equipe. Cantamos num chá de bebê e agora para este tanto de gente no festival", disse o guitarrista, Renato.
Mago Zen encerrou o festival cantando hits de décadas passadas e sua música Sonho Infantil. "Em um ano e meio estamos na estrada e estamos felizes por participar deste evento, pois ele proporcionou visibilidade e interação entre as bandas da cidade", afirmou o baterista, Tales.
Ao entregar o certificado de participação aos músicos, membros da Secretaria de Cultura e Lazer subiram ao palco e receberam homenagem de Núbia Antonucci. "Agradeço a todos que fizeram este sonho possível. Cada um da equipe, foi devidamente escolhido para unir força à nossa equipe para desempenharmos o melhor trabalho possível", confidenciou a cantora, emocionada, ao citar o trabalho da secretaria para promover o III Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete.